Rio Verde completa 173 anos: confira programação de homenagem à cidade

Município se destaca pela participação na produção agropecuária de Goiás e do Brasil

Postado em: 05-08-2021 às 12h32
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Rio Verde completa 173 anos: confira programação de homenagem à cidade
Município se destaca pela participação na produção agropecuária de Goiás e do Brasil | Foto: Reprodução

O município de Rio Verde comemora, nesta quinta-feira (05/08), seu aniversário de 173 anos. Localizado no sudoeste do estado, com uma população de 241.518 habitantes, segundo estimativa de 2020, Rio Verde é o quarto município mais populoso de Goiás, ficando atrás apenas de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Em consequência do crescimento do agronegócio brasileiro, especialmente no centro-oeste do país, o município passou a se destacar por possuir a maior participação no PIB agropecuário do estado, sendo o maior produtor goiano, e o segundo maior do país, de suínos e de milho, e o maior do estado também de soja e galináceos.

A cidade se destaca ainda pelas feiras e eventos ligados ao agronegócio, como a Expo Rio Verde, feira agropecuária organizada pelo Sindicato Rural de Rio Verde e que já conta com a realização de mais de 55 edições, e a Tecnoshow – Comigo, feira nacional direcionada ao segmento de tecnologia agrícola. Já o turismo de negócios é proporcionado, por exemplo, pela Sudoexpo, que tem foco no segmento empresarial como um todo e acontece bienalmente, em anos pares, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV).

Continua após a publicidade

Nesta quinta feira (05), em homenagem ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Rio Verde promove uma programação que teve início na madrugada, às 5h, e se encerra às 15h30. Foi realizada na Praça Igreja Sagrada Família a tradicional Alvorada, com a Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde, seguida pelo hasteamento da bandeira na Avenida Presidente Vargas, e inauguração da Praça Geraldo Leão. Depois, foi apresentada a Creche Elizabeth Emrich Campos.

Às 14h, a programação passa pelo Centro de Apoio à Pessoa em Situação de Rua, e termina no CAPSi, às 15h30.

Veja Também