Condutores com placas de final 1 a 6 têm até hoje para quitar IPVA

O boleto de pagamento pode ser emitido por meio do aplicativo, pelo site ou em uma das unidades de atendimento presencial

Postado em: 05-08-2021 às 08h38
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Condutores com placas de final 1 a 6 têm até hoje para quitar IPVA
O boleto de pagamento pode ser emitido por meio do aplicativo, pelo site ou em uma das unidades de atendimento presencial | Foto: Reprodução

Os condutores de veículos com placas de final 1 a 6 devem pagar a última parcela ou o valor total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até esta quinta-feira (5), em Goiás. O boleto de pagamento pode ser emitido por meio do aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) GO ON – disponível para os sistemas Android e IOs, pelo site ou em uma das unidades de atendimento presencial, mediante agendamento. 

Segundo o Detran, o boleto não é mais enviado para as residências dos proprietários. As parcelas do IPVA podem ser pagas em até três vezes, junto com o licenciamento e possíveis multas. Segundo o Detran, após o vencimento, além das correções, há uma alteração no valor do licenciamento, que passa de R$ 217,35 para R$ 274,75.

Para evitar sair de casa durante a pandemia, ainda é possível contratar os serviços de um despachante online credenciado ao órgão competente. Desse modo, além de quitar o IPVA  e regularizar o licenciamento on-line, outros tributos poderão ser parcelados no cartão de crédito. Na hora de realizar a transação, é preciso informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Continua após a publicidade

Prorrogado 

A taxa iria vencer no segundo trimestre deste ano, mas o Calendário Anual de Licenciamento foi prorrogado pelo Estado devido aos impactos econômicos provocados pela pandemia, assim como ocorreu em 2020. 

Conforme o órgão, quem transitar com veículo com documentação irregular está cometendo uma infração de trânsito gravíssima, descrita no art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Podendo gerar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário, além de multa. (Daniell Alves, especial para O Hoje).

Veja Também