Acidentes fatais ocorrem diariamente na Perimetral

Principal infração cometida pelos motoristas na Perimetral Norte tem sido excesso de velocidade, aliado ao alto índice de manobras arriscadas

Postado em: 11-05-2017 às 09h40
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Acidentes fatais ocorrem diariamente na Perimetral
Principal infração cometida pelos motoristas na Perimetral Norte tem sido excesso de velocidade, aliado ao alto índice de manobras arriscadas

Caio Marx

A Avenida Perimetral Norte é uma das mais importantes vias expressas de Goiânia e vem chamando atenção pelo alto número de acidentes que ocorrem diariamente. O excesso de velocidade é a infração mais cometida na via, aliado a manobras arriscadas, tem aumentando significativamente o número de batidas com vítimas fatais.

Em entrevista a reportagem do O Hoje, Horácio Ferreira, gerente de educação de trânsito da Secretária Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) ressaltou que os recorrentes acidentes na via são provocados em sua maioria, por imprudência dos condutores. “A principal infração cometida pelos motoristas na Perimetral Norte tem sido o excesso de velocidade, aliado a isso temos o alto índice de manobras arriscadas, o que aumenta significativamente a chance do condutor perder o controle do veículo”, afirmou o gerente.

Continua após a publicidade

O estudante universitário, Marcos Pádua, 22 anos, passa pelo estresse diário do trânsito da capital. Ele conta que todas as vezes que passa na Perimetral Norte tem algum acidente e basta uma pequena batida para que o trânsito fique totalmente congestionado. “É preocupante o alto índice de acidentes que acontecem diariamente na Perimetral, estou morando próximo a Faculdade Alfa e todos os dias vejo acidentes, muitos deles fatais”, lamenta o estudante.

Ainda de acordo com o gerente de trânsito da SMT, a Perimetral Norte possui poucos semáforos e recebe veículos de diversos portes, devido ao fato de ser uma via que dá acesso a várias saídas de Goiânia e já se tornou praticamente um anel viário. Por isso, os condutores devem manter sempre a prudência em toda extensão da via e respeitar as sinalizações de velocidade.

Na última terça feira (9) funcionários da Prefeitura de Goiânia trabalharam no retorno da Vila João Vaz, na Avenida Perimetral Norte, local em que o motociclista Marco Túlio de Freitas Machado, de 27 anos, faleceu no último dia 18 de março. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) deu início a construção de um canteiro para reduzir o tamanho do retorno.

De acordo com o órgão, o trecho do retorno era muito grande e causava inúmeros acidentes. A previsão para conclusão das obras é nesta sexta-feira (12). Além disso, a SMT irá instalar quatro sinaleiros na região.

Mesmo com os esforços dos órgãos municipais para tentar solucionar um pouco dos acidentes na via, a equipe do O Hoje flagrou durante a reportagem diversos motociclistas subindo nas ilhas da Perimetral, para realizar conversões proibidas. Agentes da SMT estavam no local, mas devido ao excesso de motociclistas que cometem a infração fica impossível de chamar atenção ou multar todos os condutores. 

Veja Também