Aparecida de Goiânia tem 4 mil km sem asfalto

“Direto tem promessa! Todo ano dizem que o asfalto fica pronto, mas não fica”, disse moradora

Postado em: 12-05-2017 às 08h50
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida de Goiânia tem 4 mil km sem asfalto
“Direto tem promessa! Todo ano dizem que o asfalto fica pronto, mas não fica”, disse moradora

Wilton Morais

Após celebrar os 95 anos de Aparecida de Goiânia, ontem (11), a população do Jardim Buriti Sereno, o maior em extensão da cidade, tem tido inúmeros problemas com a falta de asfalto. O bairro foi loteado sem estrutura, e cresceu de forma acelerada com varias casas. Apesar disso, a promessa de asfalto também é antiga, mas caminha em passos lentos, comparado aos mais de 20 anos do bairro.

“Direto tem promessa! Todo ano dizem que o asfalto fica pronto. Mas não fica”, indaga a autônoma Amélia de Oliveira, residente na Rua Campo Belo. “Quando não está cheio de poeira é lama. O cano da água está aí, mas cadê o asfalto”, questiona a moradora.

Continua após a publicidade

No início deste ano, o secretário de Infraestrutura da cidade, Mário Vilela afirmou à impressa que em quatro anos, a cidade de Aparecida de Goiânia seria praticamente asfaltada por completo.  O Jardim Buriti Sereno está na lista de prioridade. Mas, a população não tem acreditado, mesmo com algumas maquinas trabalhando em partes do setor. 

“Me parece que vão asfaltar em setembro. Mas creio que não ficará pronto até lá. Quando chove vira uma lagoa, daquelas de pesca”, disse Perazio Lopes, que é artesão e morador do bairro. “Eu e minha filha vivemos com alergia. Até o meu labrador tem sofrido com a pelugem e as narinas afetadas. O carro quebra direto, a suspensão do meu carro já era”, complementou.

Na Rua Pedra Branca, a estudante Jasmylly dos Santos, e sua avó, a aposentada Maria Moreira também questiona os problemas de saúde oferecidos pela falta de asfalto. “Minha avó e meus pais estão tossindo diariamente. O asfalto até estava plano aqui, mas com a chuva até carros atolados vemos”, contou Jasmylly.

Obras 

A estimativa da nova gestão, no inicio do ano, apontava que faltava de 3 a 4 milhões de metros quadrados de ruas sem asfalto em toda a cidade. Na quarta-feira (10), o atual prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha percorreu por algumas das principais obras a serem entregues à população.

O Jardim Buriti Sereno, foi um dos bairros visitados. As obras são recentes, a pouco mais de uma semana. De acordo com a Prefeitura, serão asfaltados 99 mil metros quadrados de vias e 4,8 mil metros lineares de galerias pluviais no setor. Ao todo, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura são mais de R$ 12 milhões investidos. 

Gustavo Mendanha, também lembrou na quarta-feira que um dos Eixos Estruturantes irá passar pelo setor. Para o prefeito, os Eixos Leste-Oeste devem melhorar a mobilidade entre as regiões de Aparecida de Goiânia. 

A reportagem do O Hoje procurou a Secretaria de Infraestrutura para atualizar os dados da quantidade de asfaltos que ainda faltam ser realizados no município de Aparecida de Goiânia. Por se tratar do aniversario da cidade, era feriado municipal.  

Veja Também