Operação Desvigiado: Polícia Civil prende envolvidos com tráfico de drogas em Porangatu

Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da cidade contou com o apoio das delegacias de mais três municípios

Postado em: 11-08-2021 às 16h43
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação Desvigiado: Polícia Civil prende envolvidos com tráfico de drogas em Porangatu
Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da cidade contou com o apoio das delegacias de mais três municípios | Foto: Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Porangatu, deflagrou nesta quarta-feira (11/08) a Operação Desvigiado, com foco no combate ao tráfico de drogas em Porangatu. A operação foi realizada com o apoio das delegacias de Minaçu, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, onze de busca e apreensão, e quatro investigados encontram-se foragidos.

A investigação conduzida pelo Genarc de Porangatu tem como objetivo desarticular duas associações criminosas atuantes no tráfico de entorpecentes no município. Uma delas possui como mentor um condenado que cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. O criminoso é o principal responsável pelo abastecimento de drogas em Porangatu, além de ser investigado por homicídios decorrentes da disputa pelo espaço relacionado ao tráfico local.

Ao todo foram identificados onze indivíduos associados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão. Os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Porangatu e aguardam a conclusão do inquérito policial para posteriormente se submeterem ao crivo do Poder Judiciário.

Veja Também