PM agride e xinga estudante de “viadão”, em Goiânia

Imagens mostram militar, em horário de folga, xingando e agredindo jovem no Parque Acalanto.

Postado em: 12-08-2021 às 13h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PM agride e xinga estudante de “viadão”, em Goiânia
Imagens mostram militar, em horário de folga, xingando e agredindo jovem no Parque Acalanto | Foto: Reprodução

Um estudante de medicina, de 23 anos, foi agredido e xingado por um Policial Militar no Parque Acalanto, em Goiânia. O caso ocorreu na última sexta-feira (09/08) e, imagens feitas por um celular e uma câmera de segurança mostram o militar agredindo e deferindo frases homofóbicas em direção ao jovem.

A vítima denunciou a violência nas redes sociais e escreveu um texto agradecendo o apoio recebido. “Todas as palavras me dão força, me tornam mais forte e me tiram um pouco desse abismo emocional e o medo, para lutar e combater essas atitudes homofóbicas e esse despreparo dos profissionais que têm como única obrigação proteger nossa integridade e nos deixar seguros”, disse o jovem em publicação.

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir a vítima indagando o agressor. “Está me chamando de quê?”. O policial à paisana responde: “De viadão mesmo”. Na sequência, começa a agressão, e o estudante grita para o PM sair dali.

Continua após a publicidade

Outras imagens, estas registradas por câmeras de segurança, mostram o policial indo em direção a vítima e dando tapas em seu rosto. Em seguida, o agressor saca uma arma de fogo.

Em nota, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), informou que determinou o afastamento do policial de suas funções operacionais e instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso.

Confira vídeos das agressões sofridas pelo jovem:

Veja Também