Homem é preso suspeito de dar golpe na venda de celulares, em Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual

Postado em: 13-08-2021 às 10h56
Por: Victor Gabler
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso suspeito de dar golpe na venda de celulares, em Goiânia
O acusado vendia celulares através de uma rede social com preços abaixo do mercado. O golpe tinha vítimas de diversas cidades brasileiras | Foto: PC\GO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), em ação integrada com a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), cumpriu nessa quinta-feira (12\08), mandado de prisão preventiva pelo delito de estelionato mediante fraude eletrônica a um homem de 18 anos.

Segundo as investigações, que foi batizada como Operação Golpe da Maçã, nos últimos quatro meses, o investigado aplicou golpes contra vítimas de diversas cidades brasileiras, sobretudo em Manaus (AM), causando um prejuízo de aproximadamente R $6 mil.

Conforme a polícia,  o golpista mantinha um perfil em uma rede social, especificamente no Instagram, com milhares de seguidores, para anunciar aparelhos celulares da marca Iphone por preço abaixo do valor de mercado. Dessa forma, as vítimas eram atraídas para a compra e, após a realização do pagamento, o aparelho não era entregue. Com a demora em receber o celular, os clientes entravam em contato com o suspeito através do perfil da loja, mas eram bloqueados em seguida. Com esse esquema, pelo menos sete pessoas foram vítimas no Estado do Amazonas, sendo que o beneficiário das quantias do golpe reside em Goiânia.

Continua após a publicidade

Após representação da Autoridade Policial responsável pelo caso naquele estado (19º Distrito Policial). Após o recebimento das informações por parte da Delegada responsável, os investigadores do GREF/DEIC iniciaram as buscas pela identificação e localização do suspeito, tendo a captura dele no Jardim Curitiba, em Goiânia. 

A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário do Amazonas. Após o recebimento das informações por parte da Delegada responsável, os investigadores do GREF/DEIC iniciaram as buscas pela identificação e localização do suspeito, tendo a captura dele Jardim Curitiba, região noroeste de Goiânia.

 O investigado responderá por estelionato, permanecendo agora preso na unidade prisional.

Veja Também