Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais de 600 pássaros silvestres são recuperados em operação do COD

Segundo o autor do crime, os animais seriam transportados de Planaltina para Salvador, mas foram apreendidos nesta madrugada no município de Posse

Postado em: 16-08-2021 às 17h28
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 600 pássaros silvestres são recuperados em operação do COD
Segundo o autor do crime, os animais seriam transportados de Planaltina para Salvador, mas foram apreendidos nesta madrugada no município de Posse | Foto: Reprodução

Mais de 600 pássaros silvestres foram recuperados pela Polícia Militar no último domingo (15/08), no município de Posse, em operação realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD) na região nordeste do estado.

Durante a última madrugada, um veículo suspeito foi abordado após ser avistado trafegando em situação suspeita. Ao realizar a busca, os policiais localizaram no interior do veículo 12 gaiolas contendo mais de 600 pássaros. Segundo o motorista do veículo, os pássaros seriam transportados da cidade de Planaltina, no Distrito Federal, para Salvador, na Bahia.

Questionado sobre a permissão para o transporte e comercialização dos animais, o abordado não apresentou a documentação requerida. Os mais de 600 pássaros apreendidos estão avaliados em R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). O autor do crime foi autuado por tráfico de animais conforme a Lei de Crimes Ambientais.

Veja Também