Cidades goianas já começam vacinar pessoas acima de 18 anos. Confira

Com as novas remessas de imunizantes contra a Covid-19 que chegaram ao Estado de Goiás, o calendário de vacinação acelerou em muitos

Postado em: 17-08-2021 às 10h18
Por: Victor Gabler
Imagem Ilustrando a Notícia: Cidades goianas já começam vacinar pessoas acima de 18 anos. Confira
Goiás avança na imunização da Covid-19. Jovens já começam a ser imunizados a partir desta terça-feira (17/08), em alguns municípios do Estado | Foto: SMS Aparecida

Com as novas remessas de imunizantes contra a Covid-19 que chegaram ao Estado de Goiás, o calendário de vacinação acelerou em muitos municípios, que começam a vacinar a partir desta terça-feira (17/08), jovens a partir de 18 anos. 

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES), foram aplicadas a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 em 3.582.244 goianos em todo o Estado. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 1.450.966 pessoas. 

Confira abaixo como está o calendário de vacinação em algumas cidades de Goiás.

Continua após a publicidade

Goiânia

Na capital, estão sendo imunizadas pessoas acima ou mais de 25 anos. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nesta terça-feira, a cidade vacinou 961.670 pessoas. 

Aparecida de Goiânia

A prefeitura de Aparecida de Goiânia começou a vacinar nesta terça-feira (17/08), moradores que têm 18 anos ou mais. Segundo a secretaria de saúde do município mais de 305 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas.

Anápolis

Com a chegada de novas doses, o público a ser vacinado em Anápolis  passa para 25  anos.

Trindade

A secretária de saúde de Trindade ampliou a vacinação de seu público. Lá, pessoas acima de 18 anos também podem se vacinar contra Covid-19 a partir desta terça-feira(17/08)

Senador Canedo

O município de Senador Canedo, região Metropolitana de Goiânia, também avança na vacinação contra a Covid-19. População acima de 28 anos ou mais já podem ser vacinados. O município já aplicou mais de 77 mil doses do imunizante, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade.

Caldas Novas

A Prefeitura de Caldas Novas, no Sul do estado, continua imunizando a população, a partir de 25  anos ou mais. Até o momento 67.360 doses já foram aplicadas no município. 

Catalão 

Catalão segue avançando com o plano de imunização da população contra o Coronavírus. A dose está liberada para todos aqueles moradores que tenham 27 anos ou mais. A cidade já aplicou 84.016 imunizantes.

Rio Verde

A secretaria de saúde da cidade de Rio Verde ,no Sudoeste do estado, já aplicou até o momento 175.562 doses em sua população. A cidade imuniza pessoas acima de 22 anos ou mais.

Itumbiara

A prefeitura de Itumbiara continua a vacinação contra a Covid-19, a população acima de 25 anos podem ser imunizadas.

Luziânia

A Prefeitura de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, já aplicou mais de 100 mil doses em sua população. O município ampliou a faixa etária de vacinação para moradores acima de 18 anos ou mais .

Águas Lindas

A cidade de Águas Lindas alcançou a marca de mais 140 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. O município vacina população acima de 18 anos ou mais.

Jaraguá

A prefeitura de Jaraguá começa a vacinar a partir desta terça-feira (17/08),  pessoas acima de 20 anos ou mais. 

Porangatu

Já em Porangatu, no Norte do Estado, o município baixou a idade da vacinação para 25 anos ou mais. 

Veja Também