Quinta-feira, 28 de março de 2024

Em quatro dias,PMGO apreende mais de 400 kg de drogas e realiza 216 prisões

A Polícia Militar de Goiás (PM/GO) realizou ao menos 216 prisões em flagrante no Estado, entre sexta-feira (13/08) e esta segunda (16/08).

Postado em: 17-08-2021 às 11h33
Por: Victor Gabler
Imagem Ilustrando a Notícia: Em quatro dias,PMGO apreende mais de 400 kg de drogas e realiza 216 prisões
Ações de combate à criminalidade resultaram ainda na apreensão de 76 armas de fogo e na captura de diversos foragidos da justiça. | Foto: PM/GO

A Polícia Militar de Goiás (PM/GO) realizou ao menos 216 prisões em flagrante no Estado, entre sexta-feira (13/08) e esta segunda (16/08). Nesse período, 59 pessoas que estavam foragidas da justiça foram recapturadas. As ações de combate à criminalidade resultaram ainda na apreensão de mais de 400 quilos de drogas, 76 armas de fogo e munições de diferentes calibres. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Jataí, Itaberaí, Itumbiara, Posse, Guapó, Mineiros, Senador Canedo e Campos Belos.

Apenas em uma das ocorrências , militares do Batalhão de Choque apreenderam diversas peças de maconha, totalizando cerca de 200 quilos. Os entorpecentes eram levados em um veículo, foi abordado durante ações de patrulhamento na GO-010, em Luziânia. Os policiais notaram a atitude suspeita do motorista e iniciaram os procedimentos de abordagem com sinais luminosos e sonoros. O condutor, contudo, desobedeceu às ordens e fugiu em alta velocidade, realizando ultrapassagens pela contramão e acostamento.

Durante o acompanhamento , o suspeito adentrou uma estrada  de terra e perdeu o controle da direção. Ele tentou fugir, mas foi interceptado. Os militares realizaram buscas no carro e localizaram os tabletes de drogas, escondidos em sacos plásticos. Durante entrevista, o indivíduo informou que havia saído de Uberlândia (MG) e que os ilícitos seriam distribuídos em Goiás e Brasília. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia da cidade. A apreensão trouxe prejuízo aproximado de R$ 400 mil ao tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Em uma ação integrada, realizada na região sul do Estado entre a PMGO e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 29 tabletes de pasta base de cocaína. Os ilícitos foram encontrados após troca de informações entre equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 5° BPM e a PRF. A droga era transportada em um veículo, abordado pela força-tarefa. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Itumbiara. A apreensão resultou em prejuízo de R$ 2 milhões ao crime organizado.

Veja Também