Evento do Procon em Goiânia “movimento com o comércio”, tira dúvidas sobre direitos do consumidor

Projeto tem como objetivo sanar dúvidas dos consumidores sobre os direitos na relação de consumo

Postado em: 17-08-2021 às 15h27
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento do Procon em Goiânia “movimento com o comércio”, tira dúvidas sobre direitos do consumidor
Projeto tem como objetivo sanar dúvidas dos consumidores sobre os direitos na relação de consumo | Foto: Fecomércio GO.

A Prefeitura de Goiânia iniciou a palestra para proprietários de postos e gestores sobre legislações e direitos do consumidores, na manhã desta terça-feira (17/08). O evento “Procon Goiânia em movimento com o comércio”,  teve a participação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, e do presidente do Sindiposto, Márcio Andrade. A programação do projeto continua nesta tarde de 13h até 17h, no Setor Santa Genoveva.

O objetivo do evento é  consumidor ter oportunidade de tirar as dúvidas sobre os seus direitos na relação de consumo. O prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância de promover palestras e orientações para consumidores e empresários. “A finalidade do Procon, além de fiscalizar, é também orientar comerciantes e a população sobre os direitos do consumidor”, pontuou.

A palestra foi ministrada pelo chefe do Núcleo de Fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ottomar Lustosa Mascarenhas, que pontuou a importância dos postos de combustíveis oferecerem produtos de qualidade e respeitarem os direitos do consumidor. “Ao chegar nos postos de combustíveis, o consumidor precisa verificar a limpeza, a presença do painel de preços e os telefones da ANP e do Procon”, frisou.

Continua após a publicidade

A programação do projeto continua nesta tarde com auxílio da equipe de fiscalização, atendimento, pesquisa e cálculo do Procon Goiânia. O evento será no posto de combustível Santa Luzia, localizado na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges, no setor Santa Genoveva.

“O consumidor pode levar as suas dúvidas sobre telefonia, internet, cartão de crédito, contas indevidas e entre outros assuntos referentes à relação de consumo”, explica o presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel.

Veja Também