90 mil toneladas de lixo orgânico foram coletados em três meses

Em balanço do primeiro trimestre de 2017, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recolheu 90 mil toneladas de lixo orgânico, 70

Postado em: 20-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: 90 mil toneladas de lixo orgânico foram coletados em três meses

Em balanço do primeiro trimestre de 2017, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recolheu 90 mil toneladas de lixo orgânico, 70 mil toneladas de entulhos e galhas de áreas públicas. Além disso, 234 praças tiveram equipamentos e jardins revitalizados e 85 mil mudas de plantas ornamentais foram produzidas. 

Para o presidente da Companhia, Denes Pereira, os funcionários da Comurg trabalham em escala diuturnamente para aumentar a eficiência no atendimento às demandas da Capital. De acordo com o presidente da Companhia, as ações propuseram a execução dos serviços com transparência, dedicação e compromisso. 

De acordo com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, após a retomada dos trabalhos com a nova gestão, com 45 dias sem recolhimento do lixo e com mau cheiro por toda parte, hoje, Goiânia está normalizada e praticamente toda limpa. 

Continua após a publicidade

Para garantir o trabalho, o órgão realiza mutirões de limpeza aos finais de semana. Desde março, seis edições já foram realizadas, e os trabalhos percorreram os setores Sul, Parque Atheneu, Vila Redenção, Leste Universitário, Parque Amazônia e Marginal Botafogo.


Coleta hospitalar 

A prefeitura também realizou no primeiro trimestre a coleta de 250 toneladas dos Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde (RSSS). Nesse período, um contrato foi firmado com uma empresa especializada para coletar o material, transporte e tratamento do lixo hospitalar.

Veja Também