CREDEQ promove Feira do Empreendedor com participação de pacientes

Iniciativa faz parte do Programa Semana Renascer, projeto que busca estimular a integração e o pertencimento de pacientes, colaboradores e terceirizados da instituição de saúde

Postado em: 18-08-2021 às 17h40
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: CREDEQ promove Feira do Empreendedor com participação de pacientes
Iniciativa faz parte do Programa Semana Renascer, projeto que busca estimular a integração e o pertencimento de pacientes, colaboradores e terceirizados da instituição de saúde. | Foto: Reprodução

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), em Aparecida de Goiânia, realiza nesta quinta-feira (19/08) a 4ª edição da Feira do Empreendor. A iniciativa faz parte do Programa Semana Renascer, um projeto idealizado pelo Departamento de RH da instituição com o intuito de envolver e estimular o pertencimento não apenas dos pacientes que realizam reabilitação contra a dependência química na unidade, mas também dos colaboradores e terceirizados.

O Programa Semana Renascer, realizado na segunda semana de cada mês desde junho deste ano, oferece palestras, dinâmicas, exibição de filmes, serviços de beleza e cosmética, além de promover a Feira do Empreendedor, conforme conta a assessora de comunicação Carla Monteiro.

Nas demais edições do evento, que é restrito aos pacientes e funcionários da unidade, a comercializacão dos produtos vendidos na Feira era limitada aos colaboradores. Desta vez, no entanto, os pacientes poderão participar no papel de empreendedores. A novidade está ancorada no projeto terapêutico, que busca trabalhar habilidades sociais no processo de reinserção não apenas ao mercado de trabalho, mas também à sociedade como um todo.

Continua após a publicidade

Na feira, serão oferecidos produtos como peças de vestuário, artesanato, cosméticos, alimentos, entre outros. Entre os que serão comercializados pelos pacientes estão os doces.

Os expositores poderão ser visitados pelas áreas administrativa e assistencial da instituição médica entre 10h e 15h. As inscrições serão recebidas até as 17h desta quarta-feira (18/08) pelo Departamento de RH do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. De acordo com o setor, até o final da manhã desta quarta-feira haviam se inscrito 10 empreendedores.

Veja Também