Quinta-feira, 28 de março de 2024

Calor ficará intenso e cidades goianas podem registrar 38°C. Confira

Depois de registros de baixas temperaturas, o sol forte e o tempo seco, característicos deste mês, começaram a predominar sobre o Brasil,

Postado em: 19-08-2021 às 12h51
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Calor ficará intenso e cidades goianas podem registrar 38°C. Confira
No país, o alerta é para temperaturas acima dos 40°C, nesta semana, de acordo com o INMET | Foto: reprodução

Depois de registros de baixas temperaturas, o sol forte e o tempo seco, característicos deste mês, começaram a predominar sobre o Brasil, a partir dessa quarta-feira (18/08). Sem a presença de ar frio sobre o continente, a temperatura fica alta, com sensação de calor na maior parte do dia, segundo a Climatempo.

Cidades conhecidas pelo forte calor devem superar os 40°C, como Cuiabá (MT) que já registrou recorde no ano com 40,2°C, na última terça-feira (17/08). Outras duas capitais podem bater recorde de calor também nesta semana: Campo Grande (MS) e Curitiba (PR).

Goiás

Continua após a publicidade

Segundo a meteorologista e chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) – seção Goiás e Tocantins, Elizabete Alves Ferreira, em Goiás as temperaturas já estão elevadas e devem ultrapassar os 38°C até o próximo domingo (22/08).

Os municípios goianos com registros de recorde de calor, que possuem estações meteorológicas, são: Aragarças, Cidade de Goiás e Porangatu, que devem chegar aos quase 40°C, nos próximos dias. Além disso, outro alerta é em relação à umidade do ar baixa, que está entre 12 e 20%.

Veja Também