Polícia Civil apreende cocaína rosa, vendida na Esplanada dos Ministérios

Droga sintética é muito mais cara que a cocaína branca e é consumida por usuários de alto poder aquisitivo.

Postado em: 20-08-2021 às 15h53
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil apreende cocaína rosa, vendida na Esplanada dos Ministérios
Droga sintética é muito mais cara que a cocaína branca e é consumida por usuários de alto poder aquisitivo | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), apreendeu, pela primeira vez na história, uma nova droga conhecida como “Pink Powder”, ou cocaína rosa. A droga sintética é muito mais cara que o pó branco comum no mercado do tráfico e é consumido por usuários de alto poder aquisitivo.

Segundo investigação da PC, o entorpecente tinha como destino usuários que trabalham na Esplanada dos Ministérios. Desde junho, policiais da Coordenação de Repressão as Drogas (Cord), investigavam um homem suspeito de comercializar grandes quantidades da droga. Ainda segundo a investigação, esse suspeito levava uma vida luxuosa vendendo grandes quantidades da droga.

O homem, de 54 anos, mantinha casas na Candangolândia e em Arniqueiras. Quando foi abordado, ainda dentro do carro, o criminoso tinha um revólver calibre .38 com munições, diversas porções de cocaína, faca, entre outros objetos.

Continua após a publicidade

Em sua residência de alto padrão, dentro de um cofre de aço, os agentes encontraram cerca de três quilos de cocaína, uma pistola calibre .380 importada, diversas munições, R$ 19 mil em espécie, vários relógios e joias.

Efeitos da droga

A cocaína rosa, também conhecida como Vênus, Eros ou Nexus, é uma droga sintética com efeitos psicodélicos. De acordo com pesquisas feitas em laboratório, o entorpecente modifica todos os sentidos e percepção de mundo com alucinações.

A droga é uma mistura de LSD e Ecstasy. Pois causa efeitos alucinógenos e euforia. O usuário tem uma sensação de força exagerada, nervosismo e agitação.

Veja Também