Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com sistema de ‘delivery de drogas’, 26 pessoas são denunciadas por tráfico em Minaçu

A notificação foi realizada como resultado da Operação Atafego, deflagrada em junho.

Postado em: 20-08-2021 às 16h40
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Com sistema de ‘delivery de drogas’, 26 pessoas são denunciadas por tráfico em Minaçu
A notificação foi realizada como resultado da Operação Atafego, deflagrada em junho. | Foto: Reprodução

Três grupos foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por tráfico de drogas em Minaçu, totalizando 26 pessoas envolvidas. A notificação foi realizada como resultado da Operação Atafego, deflagrada pela Polícia Civil (PC) no início de junho deste ano.

Um dos denunciados tinha o pai, policial militar, como cúmplice para receber os ganhos em sua conta bancária. Os grupos estabeleceram um sistema de entrega de drogas, além de pontos fixos em residências, para onde usuários se deslocavam a qualquer hora do dia para compra de produtos ilícitos.

De acordo os promotores de Justiça Danilo de Souza Resende e Renato Teatini de Carvalho, as três equipes trabalhavam separadamente, com organizações próprias, mas costumavam colaborar entre si para evitar o desabastecimento de drogas do município.

Continua após a publicidade

A operação envolveu cerca de 80 agentes de polícia, cumprindo um mandado de prisão preventiva, busca e sequestro de bens em Anápolis, e 15 prisões, 19 mandados de busca e apreensão e 10 sequestros de veículos em Minaçu. Foram apreendidas drogas, três armas e cerca de 200 munições. Os bens sequestrados somam aproximadamente R$ 1 milhão.

Veja Também