Motoristas dizem que multas não foram canceladas

Após anuncio de suspensão de multas registradas por radar fixo em trecho da G0-020, motoristas reclamam que as autuações foram cobradas. O

Postado em: 24-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Motoristas dizem que multas não foram canceladas

Após anuncio de suspensão de multas registradas por radar fixo em trecho da G0-020, motoristas reclamam que as autuações foram cobradas. O equipamento de monitoramento foi instalado indevidamente no km 1,7 da GO-020, no trecho entre Goiânia e Autódromo de Goiânia. As infrações foram registradas entre 27 de janeiro a 27 de março. 

Por meio de seu site, em 27 de março, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) disse que as multas seriam aplicadas entre 24 de janeiro e até aquele dia seriam canceladas o resultado final da inspeção do Inmetro no equipamento. Alguns motoristas, todavia, afirmam que isto não aconteceu. 

Jayme Rincon, presidente da Agetop, disse que a decisão foi tomada com base no elevado número de reclamações. “Se for constatado descontinuidade do processo de medição do radar teremos elementos técnicos para cancelarmos as infrações”, declara. 

Continua após a publicidade

Em nota, a assessoria de imprensa da Agetop disse que “as infrações detectadas pelo equipamento de monitoramento eletrônico (radar fixo) instalado no kn 1,7 da GO-020, no trecho Goiânia-Autódromo de Goiânia foram canceladas pela Agetop”. 

A pasta, porém, não esclareceu se a inspeção no equipamento foi finalizada ou quais teriam sido os resultados. 

Ano passado

O radar começou a funcionar em dezembro do ano passado. A Agetop, inclusive, instalou cerca de 24 equipamentos pelas rodovias de Goiás. O objetivo da era punir excesso de velocidade, identificando a placar do automóvel e, através disso, verificar se o veículo era roubado, estava com mandato de busca e apreensão ou IPVA atrasado.  (Marcus Vinícius Beck)

Veja Também