Suspeitos de tentativa de homicídio são presos em Trindade

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do 2° Distrito Policial de Trindade, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (23/08), a

Postado em: 23-08-2021 às 10h37
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeitos de tentativa de homicídio são presos em Trindade
Motivação seria que um provável integrante da quadrilha queria sair e supostamente queriam mata-lo para fazer queima de arquivo. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do 2° Distrito Policial de Trindade, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (23/08), a Operação Êxodo. A operação teve por finalidade o cumprimento, nas Cidades de Trindade e Goiânia, de 03 mandados de prisões temporárias, 08 mandados de busca e apreensão em residência e ainda um mandado de busca e apreensão na Unidade Prisional de Trindade.

De acordo com a PC, as investigações começaram no dia 01/05/2021, logo após um homem de 24 anos ter sofrido uma tentativa de homicídio a mando de uma facção criminosa que atua na região de Trindade Leste. Diante dos fatos, após várias diligências foi possível identificar os mandantes e os executores do crime. Segundo a PC, a motivação seria devido à vítima que também pertencia à facção criminosa queria sair e como ela tinha muito conhecimento sobre a facção foi ordenado sua morte.

Além disso, com o andar das investigações foi levantado e identificado alguns membros da referida facção criminosa, que também distribuía e comercializada drogas na região de Trindade Leste e muitas das ordens eram passadas por indivíduos que estavam presos no presídio de Trindade.

Continua após a publicidade

A operação teve como resultado a lavratura de dois autos de crime em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e outro pelo crime de posse irregular de arma de fogo e ainda feito a prisão temporária de E.A.S. de 26 anos e P.H.R.C. 25 de anos, mandante e executor do crime de homicídio qualificado na forma tentada, sendo que o outro mandante T.T.S. de 21 anos, não foi encontrado e encontra-se foragido.

A PC ainda cita que nas buscas e apreensões em residência foram apreendidas uma arma de fogo, drogas, a quantia de R$ 6.400,00 (seis mil e quatrocentos reais) em espécie, um veículo utilizado para distribuição da droga, um notebook, cadernos de anotações e 4 aparelhos celulares.

No total, participaram da operação 37 policiais civis das Delegacias da Regional de Trindade e de Aparecida de Goiânia, bem como três equipes do CORE/GT3. Os suspeitos foram conduzidos a 2ª DP de Trindade e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional da cidade.

Veja Também