Um em cada cinco municípios brasileiros sofre com falta de doses de vacinas

Levantamento ocorreu em agosto e consultou mais de 1,5 mil prefeitos.

Postado em: 23-08-2021 às 14h14
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Um em cada cinco municípios brasileiros sofre com falta de doses de vacinas
Levantamento ocorreu em agosto e consultou mais de 1,5 mil prefeitos | Foto: Reprodução

Segundo o boletim da Confederação Nacional de Municípios (CNM), uma em cada cinco cidades do Brasil sofreu com escassez de vacinas contra a Covid-19 na última semana. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de agosto e consultou 1,5 mil prefeitos do país.

O boletim aponta que 80,9% dos municípios brasileiros receberam doses suficientes para manter a imunização contra o novo coronavírus no período, porém, 19,1% tiveram que interromper a vacinação por falta de doses.

Os dados da CNM apontam que a falta de doses afeta principalmente a primeira aplicação, o que ocorreu em 81% dos casos. Porém, apenas em 19% das ocorrências atingiu a segunda aplicação. Os dados apontam, no entanto, que problema já foi maior: no fim de abril, a porcentagem chegou a 41,6%.

Continua após a publicidade

Avanço da imunização

Outro dado apresentado no relatório é o ritmo de vacinação no país. De acordo com os dados, 57% dos municípios já imunizam pessoas com idades entre 18 e 24 anos. Já 24,5% dos municípios, a campanha é destinada à faixa etária dos 25 aos 29 anos, e 10% ainda imunizam pessoas com idades entre 30 e 34 anos.

Veja Também