Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após investigações, Polícia Civil de Goiás cumpre 12 mandados em Trindade e Goiânia

Investigações começaram no início de maio após uma tentativa de homicídio a mando de uma facção criminosa atuante em Trindade

Postado em: 23-08-2021 às 15h32
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Após investigações, Polícia Civil de Goiás cumpre 12 mandados em Trindade e Goiânia
Investigações começaram no início de maio após uma tentativa de homicídio a mando de uma facção criminosa atuante em Trindade | Foto: Reprodução / PCGO

Por meio do 2° Distrito Policial de Trindade, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou a Operação Êxodo. Na manhã desta segunda-feira (23/08), cumpriu nas cidades de Trindade e Goiânia três mandados de prisão temporária, nove mandados de busca e apreensão, sendo oito deles em residência e um na Unidade Prisional de Trindade.

As investigações começaram no dia 1° de maio deste ano, logo após E.R.B, de 24 anos, ter sofrido uma tentativa de homicídio a mando de uma facção criminosa atuante na região de Trindade Leste. Após várias diligências, foram identificados os mandantes e executores do crime, a motivação seria o fato de a vítima, também pertencente à facção, queria sair da organização. A morte seria para queima de arquivo, uma vez que E.R.B. sabia muito sobre a facção.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius, foram identificados alguns membros da referida facção criminosa, que também distribuía e comercializava drogas na região Trindade Leste. Segundo as investigações, muitas ordens eram passadas por indivíduos já presos em Trindade.

Continua após a publicidade

A operação resultou na lavratura de um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e outro por crime de posse irregular de arma de fogo. Dois membros da facção foram localizados e presos, um mandante de 26 anos e um executor da tentativa de homicídio, de 25 anos. Outro mandante, de 21 anos, ainda não foi localizado e encontra-se foragido.

Nas buscas e apreensões de residência foram apreendidos uma arma de fogo, drogas, R$ 6.400 em espécie, um veículo utilizado para distribuição da droga, um notebook, cadernos de anotações e 4 aparelhos celulares. Participaram da operação 37 policiais civis das Delegacias da Regional de Trindade e Aparecida de Goiânia e três equipes do CORE/GT3. Os presos foram conduzidos para a 2ª DP de Trindade e serão encaminhados ao sistema prisional da cidade.

Veja Também