Goiás chega a 14 casos confirmados da variante Delta do novo coronavírus

Em Aparecida de Goiânia, a variante Delta já se caracteriza como transmissão comunitária.

Postado em: 25-08-2021 às 14h23
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás chega a 14 casos confirmados da variante Delta do novo coronavírus
Em Aparecida de Goiânia, a variante Delta já se caracteriza como transmissão comunitária | Foto: Reprodução

Goiás chegou a 14 casos confirmados da variante Delta do novo coronavírus, constatados principalmente em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Entorno do Distrito Federal. A informação foi dada pela superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, Flúvia Amorim, na noite da última terça-feira (24/08).

Ela informou ainda que, em Aparecida de Goiânia, a variante Delta já se caracteriza como transmissão comunitária. “Temos visto o avanço da Delta no Rio de Janeiro, onde já é predominante, e também no Distrito Federal. Por isso é fundamental manter todos os cuidados sanitários recomendados também para as variantes Alfa e Gama (esta última a mais comum no Brasil), para evitar o aumento da transmissão e do agravamento dos casos, já que a Delta é mais transmissível e mais agressiva”, disse.

Ela voltou a insistir com as pessoas para que tomem as duas doses da vacina, pois somente a conclusão do processo é garante a imunização.

Continua após a publicidade

Segundo Flúvia, a mutação dos vírus é um processo comum. Quanto mais pessoas se contaminam com determinada variante, maior o risco de transmissão, além da possibilidade de novas mutações ocorrerem, já que o vírus desenvolve formas de sobrevivência.

Ela explicou, também, que os cuidados sanitários são os mesmos diante de todas as variantes do vírus: higienizar as mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento e usar máscaras. “A pandemia não acabou e não podemos nos descuidar”, concluiu.

Veja Também