O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Goiás anuncia início da aplicação de dose de reforço para idosos

Idosos que vivem em asilos e receberam Coronavac serão os primeiros a tomar a dose extra da vacina contra Covid.

Postado em 25 de agosto de 2021 por admin
Goiás anuncia início da aplicação de dose de reforço para idosos
Idosos que vivem em asilos e receberam Coronavac serão os primeiros a tomar a dose extra da vacina contra Covid | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta quarta-feira (25/08), o início da aplicação de doses de reforço contra a Covid-19. Nas redes sociais, Caiado adiantou que o primeiro grupo a ser contemplado será idosos que residem em asilos do Estado.

O governador explicou que a vacinação ocorrerá por ordem decrescente de idade. As regras exatas ainda não foram especificadas, mas devem seguir o método adotado na primeira etapa da imunização.

Caiado disse, também, que a dose extra será garantida a idosos, seguindo as recomendações de autoridades cientificas e do Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, disse que a terceira dose será aplicada nos idosos que foram vacinados com a Coronavac. Após a imunização dos idosos que vivem em asilos, a dose extra será administrada nos demais indivíduos, de acordo com a idade.

Brasil

Na noite da última terça-feira (24), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o esquema de aplicação de dose de reforço, em âmbito nacional, terá início no dia 15 de setembro. A preocupação do ministro é, sobretudo, a variante Delta, que se espalha pelo país.

Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB), anunciou que a imunização de reforço terá início no próximo dia 6 de setembro em pessoas acima de 60 anos. Segundo o governador, no Estado de São Paulo, 900 mil pessoas devem receber a dose extra de imunização.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também