Unidade Móvel do Hemocentro estará no Hugo para receber doações de sangue

Ação acontecerá na próxima semana e tem como objetivo principal aumentar o número de bolsas de sangue disponíveis

Postado em: 25-08-2021 às 17h57
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Unidade Móvel do Hemocentro estará no Hugo para receber doações de sangue
Ação acontecerá na próxima semana e tem como objetivo principal aumentar o número de bolsas de sangue disponíveis | Foto: Divulgação.

A Unidade Móvel do Hemocentro estará no estacionamento do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) para receber doações de sangue, na quinta-feira da próxima semana (02/09), no horário de 8 às 16 horas. Para realizar a doação é preciso agendar com a médica Sinara Vieira, responsável técnica da Agência Transfusional do hospital pelo telefone (62) 9 9946-4223. O motivo da ação é a necessidade de repor o estoque de bolsas de sangue do Hugo.

A frase ‘Doe sangue, salve vidas’ é o slogan da campanha e está presente no material de divulgação da data de doação de sangue do hospital. Diante da necessidade de reposição do estoque, o hospital destaca que é importante que os doadores façam o agendamento e compareçam para acabar com o déficit no número de bolsas e manter a demanda dos pacientes que necessitam de transfusão de sangue atendida.

Segundo a biomédica e supervisora da Agência Transfusional Daniella Borges, no cenário de pandemia, o agendamento ajuda a evitar aglomerações na hora da doação na Unidade Móvel do Hemocentro. Será fornecido atestado médico para apresentação no local de trabalho a quem comparecer. “Doar sangue demora apenas alguns minutos. E pode salvar a vida de até quatro pessoas”, lembra o material de divulgação da campanha.

Veja Também