Professor fala em ‘fuzilar’ alunos durante aula em escola de Anápolis

Em nota, a direção da escola afirmou se solidarizar com as famílias que se sentiram incomodadas e anunciou a demissão do professor.

Postado em: 27-08-2021 às 19h10
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Professor fala em ‘fuzilar’ alunos durante aula em escola de Anápolis
Em nota, a direção da escola afirmou se solidarizar com as famílias que se sentiram incomodadas e anunciou a demissão do professor | Foto: Reprodução

Um professor de uma escola particular de Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia, falou em “fuzilar” alunos durante uma aula do 4º ano do ensino fundamental. Muitos pais afirmaram não terem gostado da insinuação, a qual não deveria ter sido feita a crianças. 

“Eu acabo de ler e vocês não sabem onde é pra sublinhar! O que eu faço com o 4° ano B? Trago a metralhadora e fuzilo vocês tudo? Fazer uma chacina no Vila Galileu. Professor maluco mata só uma sala específica. A chatura é tanta que nem morrer não morre!”, disse o educador.

Em nota, a direção da escola Villa Galileu disse se solidarizar com as famílias que se sentiram incomodadas e anunciou a demissão do professor. “Após ouvir a defesa do professor, de comum acordo, o mesmo foi desligado do quadro docente”, diz trecho da nota.

Continua após a publicidade

Leia a nota na íntegra:

Em relação ao fato ocorrido e apresentado no vídeo circulante, a Direção do Villa Galileu solidariza-se com as famílias que sentiram-se, com razão, incomodadas e preocupadas com a atitude e teor da fala do professor em questão.

Após ouvir a defesa do professor, de comum acordo, o mesmo foi desligado do quadro docente, após deixar em vídeo, a admissão que sua fala foi profundamente reprovável e inconveniente e pedido de desculpas aos alunos, pais e colegas.

A escola convocou e realizou uma reunião ainda ontem às 19:30h, com os pais da turma em questão, para discussão do episódio e medidas a serem adotadas.

É oportuno informar que o professor pertenceu aos quadros do Colégio Galileu por 4 anos (fevereiro 2014 a fevereiro 2018) antes de transferir-se para o Villa Galileu desde sua criação em 2018, não apresentando em nenhum outro momento, atos ou atitudes que sugerissem ou representassem qualquer risco à comunidade escolar.

Confira o vídeo:

Veja Também