Quinta-feira, 28 de março de 2024

Procon Goiás fiscaliza tabacarias e distribuidoras de bebida em Goiânia

Ação busca combater a comercialização de cigarros eletrônicos, que é proibida no Brasil, bem como de outras mercadorias impróprias para o consumo

Postado em: 01-09-2021 às 16h02
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás fiscaliza tabacarias e distribuidoras de bebida em Goiânia
Ação busca combater a comercialização de cigarros eletrônicos, que é proibida no Brasil, bem como de outras mercadorias impróprias para o consumo. | Foto: Reprodução

Os fiscais do Procon Goiás percorrem, nesta quarta-feira (01/09), as tabacarias e distribuidoras de bebidas localizadas em Goiânia. O principal objetivo da fiscalização é combater a venda de cigarros eletrônicos, que é proibida no Brasil, além de verificar o cumprimento das determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Procon Goiás intensificará a fiscalização nesses estabelecimentos com a intenção de proteger o consumidor de eventuais práticas ilícitas, entre as quais a comercialização de produtos impróprios para o consumo, observando também o prazo de validade das mercadorias que estão expostas à venda.

Serão apreendidos produtos sem origem comprovada, que não apresentem as informações claras e/ou não traduzidas para a língua portuguesa (no caso dos importados), bem como produtos sem autorização para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Continua após a publicidade

De acordo com o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, nota-se que nos últimos meses houve uma expansão considerável do número de tabacarias e bares voltados para o consumo de narguilés em Goiânia.

“Esse trabalho visa assegurar a comercialização de produtos que estejam de acordo com o que diz o CDC, uma vez que o consumo de produtos irregulares pode causar sérios danos de saúde aos consumidores e estimular o vício do fumo”, diz.

Veja Também