Marginal Botafogo deve receber reparos

No inicio de Maio, o presidente da Seinfra, Fernando Cozzetti realizou vistoria técnica para identificar pontos que necessitam de intervenções

Postado em: 01-06-2017 às 08h50
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marginal Botafogo deve receber reparos
No inicio de Maio, o presidente da Seinfra, Fernando Cozzetti realizou vistoria técnica para identificar pontos que necessitam de intervenções

Wilton Morais 

Construída em 1991, atualmente a marginal passa por graves problemas estruturais. Mas deve receber um trabalho de reparos, ainda neste mês. E, na sequência, receberá a instalação dos fotossensores por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

No inicio do mês de Maio, o presidente da Seinfra, Fernando Cozzetti realizou vistoria técnica na via para identificar os pontos que necessitam de intervenções. Após a coleta de informações, juntamente com o superintendente de Obras e Serviços Públicos, Fabrício Fermanian, e de diretores e engenheiros da administração municipal, a pasta já trabalha na elaboração do projeto de obra. 

Continua após a publicidade

As obras devem começar na altura da Rua 10, conforme Cozzetti. Já o local onde está sinalizado com cavaletes e pintura de alerta, deve continuar em monitoramento até o inicio da recuperação. Após os trabalhos emergenciais, o trâmite para a licitação de recuperação global da via já foi iniciado, e o trabalho deve acontecer ao longo de todo o canal da Marginal Botafogo.

Fiscalização 

A Marginal Botafogo, possui em seu percurso aproximadamente 14 Km de extensão. A via que possui a importância de desafogar o trânsito da do Centro da Capital, registrou entre 2014 e 2016 mais de 500 acidentes. A maioria, por excesso de velocidade, conforme informado pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).

Embora a velocidade máxima na via seja de 80 km/h, apenas neste ano radares estáticos da SMT fotografaram aproximadamente oito mil veículos em alta velocidade. Dessa maneira, o titular da pasta, Fernando Santana assegura que há necessidade de um controle presente e continuo na marginal. Santana sugere a instalação dos fotossensores como ferramenta para maior controle da via. 

No último fim de semana, dois acidentes também aconteceram na via. Em um dos casos, a condutora do veículo perdeu o controle e foi arremessada para fora do carro, após bater em uma árvore. Apesar da colocação de fotossensores, peritos defendem a reavaliação do limite de velocidade, considerando o aumento da frota de veículos nos 26 anos de Marginal. 

Veja Também