Quinta-feira, 28 de março de 2024

Teleférico do Mutirama passará por reforma para restauração e modernização

Revitalização do atrativo turístico está prevista para iniciar ainda em 2021

Postado em: 04-09-2021 às 11h02
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Teleférico do Mutirama passará por reforma para restauração e modernização
Revitalização do atrativo turístico está prevista para iniciar ainda em 2021. | Foto: Reprodução

Inativo há mais de quatro anos, o teleférico do Parque Mutirama voltará a operar após uma reforma, que está prevista para iniciar ainda em 2021. A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) iniciou a formulação do processo licitatório e em breve o edital será publicado para empresas interessadas em participar do projeto.

“Conquistamos uma emenda individual que será realizada por transferência especial via Ministério da Economia, no valor de R$ 1 milhão, através da deputada federal Magda Mofatto. Emenda que inclusive já está empenhada na conta da Prefeitura de Goiânia”, explica o presidente da Agetul, Valdery Junior.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agetul, já fez contato com a empresa autorizada, que tem credencial para dar manutenção em teleféricos desse mesmo fabricante da atração de Goiânia. “Temos o relatório de inspeção, laudo técnico e orçamentos para um projeto denominado de retrofit”, relata Valdery Junior, ao explicar que retrofit é uma técnica de revitalização de construções que vai garantir o melhoramento das instalações, a atualização estética e a modernização da construção do teleférico.

Continua após a publicidade

A gestão afirma que o objetivo é devolver a atração ao cidadão goianiense o mais rápido possível, de forma confortável e atendendo especificações técnicas que garantam a segurança do usuário.

Veja Também