Cerca de 80% dos goianienses estão vacinados com a 1ª dose

Postado em: 06-09-2021 às 08h35
Por: Daniell Alves
Em relação à segunda dose, mais de 41% da população já completou o esquema vacinal | Foto: Reprodução

Goiânia já chega a 80% da população vacinada com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19, isso representa um total de mais de 936 mil pessoas. A marca mostra o avanço da imunização em massa da população por faixa etária, que tem sido possível graças ao recebimento constante de doses. Em relação à segunda dose, mais de 41% da população já completou o esquema vacinal. 

O prefeito Rogério Cruz comemora o número e faz um convite para aqueles que ainda precisam tomar a segunda dose. “Estamos quase lá, 80% da população vacinada contra a Covid-19 nos mostra o quanto a imunização tem avançado cada vez mais no município. E o quanto é importante continuar o esquema vacinal e receber a segunda dose, por isso, quando for o dia de tomar, não deixe de comparecer”, completa. 

Nesta segunda-feira (6/9), véspera do feriado, a vacinação segue na capital em cinco pontos, sendo um para primeira dose, três para segunda dose e o drive thru que atende ambas. Para mais informações sobre locais disponíveis, basta acessar o site Imuniza Gyn.

Certificado

Aqueles que completaram a imunização contra o Coronavírus podem emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pelo site ou aplicativo ConecteSUS. No momento, não existe regulamentação sobre certificados de vacinação contra a doença, porém alguns países aceitam o documento brasileiro para comprovar a imunização.  

Ele está disponível em português, inglês e espanhol, com informações sobre a pessoa vacinada, doses aplicadas e códigos de autenticação, e pode ser impresso ou salvo em formato digital.

Após a pessoa tomar a segunda dose ou a dose única, o estado ou o município onde as aplicações foram feitas informam à Rede Nacional de Dados em Saúde. As informações são atualizadas na Carteira de Vacinação Digital, em que é liberado um campo para emissão do comprovante.

O ConecteSUS para celular está disponível na galeria do Gov.br e nas principais lojas de aplicativos. Na internet, o endereço do site é conectesus.saude.gov.br. Para acessar, é preciso ter login cadastrado na plataforma gov.br com o próprio CPF. O Certificado Nacional de Vacinação é um dos serviços digitalizados pelo governo federal. Segundo o Ministério da Economia, mais de 3 mil já foram transformados em digitais, sendo 800 durante a pandemia de covid-19.

Compartilhe: