Abelhas atacam grupo que fazia escalada em Hidrolândia, seis são hospitalizados

Um helicóptero e 10 viaturas dos bombeiros realizaram o resgate do grupo, que tinha 23 pessoas.

Postado em: 06-09-2021 às 09h05
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Abelhas atacam grupo que fazia escalada em Hidrolândia, seis são hospitalizados
Um helicóptero e 10 viaturas dos bombeiros realizaram o resgate do grupo, que tinha 23 pessoas | Foto: Divulgação/CBM

Um grupo, de 23 pessoas, foi atacado por um enxame de abelhas no último domingo (05/09) em Hidrolândia, Região Metropolitana de Goiânia. Vinte pessoas ficaram feridas, seis delas precisaram ser hospitalizadas.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), de Goiânia, foi acionado por volta das 16h30. No momento do ataque, as pessoas correram em direções diferentes. Cinco pessoas ficaram perdidas na mata e foram resgatadas. Alguns conseguiram chegar até uma trilha e pediram socorro por telefone.

Cinco vítimas já estavam em estágio de intoxicação, devido ao grande número de picadas. Elas estavam com pressão baixa, vômito e dores abdominais, segundo a capitã dos Bombeiros, Lone Gomes dos Santos. Um helicóptero foi utilizado para resgatar as vítimas em estado grave.

Continua após a publicidade

Duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e outras quatro para o Hospital Municipal de Hidrolândia. As outras 14 foram atendidas no próprio local. O estado de saúde das pessoas internadas ainda não foi divulgado.

Veja Também