Ex-deputado estadual Wander Arantes morre aos 75 anos

Postado em: 08-09-2021 às 15h48
Por: Alice Orth
Falecimento se deu em decorrência de complicações da covid-19. | Foto: Reprodução

O ex-deputado Wander Arantes de Paiva faleceu na manhã desta quarta-feira (08/09) em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado em hospital da capital desde o dia 26 de junho. O corpo será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, capela 8, a partir das 14h, com sepultamento às 17h.

Natural de Ipeguary, distrito da cidade de Santa Helena de Goiás, Arantes era contador e jornalista, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1981. Ele era aposentado como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), onde ocupou a presidência do órgão por cinco mandatos. Ele também foi chefe de gabinete da Secretaria de Interior e Justiça. Foi eleito deputado estadual em 1975 e 1979.

Ele deixa a esposa, Tereza Emília Cavalcante Martins Arantes, e o filho Wander Arantes de Paiva Segundo. O deputado Lissauer Vieira (PSB) decretou luto oficial de três dias na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Em nota, o governador Ronaldo Caiado expressou pesar pelo falecimento. “Reconhecido por ser um líder diplomático e agregador, prestou relevantes serviços ao Estado de Goiás e ao Brasil, sempre com elevada conduta pública, pautada pelas ações solidárias, participativas e voltadas para o bem comum”, disse ele sobre Arantes.

Compartilhe: