Postos de combustíveis registram filas e falta de gasolina após bloqueio de rodovias

Movimento de caminhoneiros colocou em risco abastecimento. Sindicatos garantem que atos não impactaram gravemente a distribuição.

Postado em: 09-09-2021 às 14h28
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Postos de combustíveis registram filas e falta de gasolina após bloqueio de rodovias
Movimento de caminhoneiros colocou em risco abastecimento. Sindicatos garantem que atos não impactaram gravemente a distribuição | Foto: Reprodução

Após paralisação de caminhoneiros pelo país, postos de combustíveis registram filas e falta de gasolina. A paralisação da categoria ocorre após os protestos pró governo no dia 7 de se setembro, o que causou pânico no consumidor devido ao trauma ocasionado pela paralisação de 2018.

Em Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná, postos de combustíveis registraram desabastecimento entre quarta e esta quinta-feira (9/9). Já capitais como Brasília, Recife, Palmas, Porto Alegre, Florianópolis, Cuiabá, Campo Grande, entre outras, registraram movimento acima do normal e, em determinados momentos, longas filas.

Os principais sindicatos de postos de combustíveis do país indicam que não haverá desabastecimento nacional, mas pode haver irregularidade na distribuição em alguns estados. Ainda assim, pedem calma na procura pelo combustível para não acentuar os riscos. O Brasil possui cerca de 43 mil postos de combustíveis.

Veja Também