Uber e 99 reajustam valores repassados aos motoristas

Com a alta dos combustíveis, a Uber vai aumentar o valor em até 35% e a 99 de 10% a 25%

Postado em: 11-09-2021 às 12h16
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Uber e 99 reajustam valores repassados aos motoristas
Com a alta dos combustíveis, a Uber vai aumentar o valor em até 35% e a 99 de 10% a 25% | Foto: Reprodução

Em meio a alta dos preços dos combustíveis e com mais de 4 mil motoristas que abandonaram as plataformas, em Goiânia, os aplicativos de transporte Uber e 99 anunciaram, nesta sexta-feira (10/09), que aumentaram o valor das corridas que são repassadas aos motoristas.

A Uber anunciou que o reajuste será de até 35% para viagens Uber-X, que é a categoria mais popular do aplicativo, mas será válida apenas para motoristas da Região Metropolitana de São Paulo. Além disso, a empresa afirmou que os passageiros não serão afetados pela mudança do valor.

A 99, o aumento de 10% a 25% valerá para motoristas de 20 regiões metropolitanas, incluindo Goiânia. Segundo a empresa, os passageiros também sofreram com o reajuste. “Buscamos equilibrar a plataforma, oferecendo mais ganhos para os parceiros e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros”, afirmou em nota.

Continua após a publicidade

Ambas as plataformas reconheceram que os preços dos combustíveis têm desmotivado os motoristas a continuarem rodando através dos aplicativos. “Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo”, afirma a 99.

Estima-se que, na região metropolitana de Goiânia, existam cerca de 15 mil motoristas e, em agosto, 4 mil deles deixaram as plataformas com reclamações quanto ao valor do combustível e das tarifas defasadas pagas pela plataforma. Segundo o presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de Goiás (Amago), Leidson Alves dos Santos, os profissionais estão pagando para trabalhar.

Com estes reajustes, as plataformas buscam ajudar os motoristas. “Entendemos a insatisfação causada pelos impactos [do aumento do preço dos combustíveis] em todo o setor produtivo e, por isso, temos intensificado os esforços para ajudar os motoristas parceiros a reduzirem os seus gastos”, afirmou a Uber.

Veja Também