Adolescentes de Goiânia e Aparecida devem começar a vacinar nesta quarta-feira (15/09)

A aplicação da dose de reforço também terá início nessa mesma data.

Postado em: 14-09-2021 às 09h02
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescentes de Goiânia e Aparecida devem começar a vacinar nesta quarta-feira (15/09)
A aplicação da dose de reforço também terá início nesta mesma data | Foto: Reprodução

A vacinação contra a Covid-19 em adolescentes deve começar na próxima quarta-feira (15/09), em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos também deve iniciar nesta mesma data.

A Prefeitura de Goiânia informou que a estratégia de como será feita a aplicação em adolescentes e imunossuprimidos só será divulgada após a confirmação da chegada de uma nova remessa de doses, nesta terça-feira (14/09). Segundo a secretária executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, Luana Ribeiro, ainda não foi definido se aplicação da vacina nos adolescentes será feita mediante a agendamento ou por demanda espontânea. A decisão para a estratégia que será utilizada depende da quantidade de doses de vacinas que vão chegar.

Em Aparecida, a vacinação dos adolescentes deve acontecer por meio de agendamento no aplicativo Saúde Aparecida ou por demanda espontânea por meio do drive-thru. Os detalhes sobre como será a vacinação também serão divulgados nesta terça-feira (14/09). Também será iniciada a aplicação da dose de reforço para a população em geral, acima de 70 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão, em todos os nove postos que já aplicam a segunda dose.

Veja Também