Quarentena dos participantes do Bon Odori Box chega ao fim

Nenhuma pessoa que foi ao festival se infectou com o vírus da Covid-19.

Postado em: 14-09-2021 às 11h21
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Quarentena dos participantes do Bon Odori Box chega ao fim
Nenhuma pessoa que foi ao festival se infectou com o vírus da Covid-19 | Foto: Reprodução

Prazo de quarentena dos participantes do Bon Odori Box, evento teste realizado em Goiânia, no dia 28 de agosto terminou nesse final de semana. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), nenhum dos participantes do festival se infectou com o vírus da Covid-19.

O Festival Bon Odori Box, ocorreu em formato híbrido, presencial e on-line, foi realizado no último sábado do mês de agosto, como evento teste oficial do Estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia.

O evento foi organizado pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás, em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil. O festival seguiu uma série de protocolos, como a testagem de 100% do público, a proibição de circulação e camarotes com capacidade para seis pessoas, respeitando um distanciamento de 3 metros para as outras cabines.

Continua após a publicidade

Não houve venda de ingressos do evento, o público participou de forma presencial foi composto de convidados, que além da testagem, assinaram um termo de compromisso de cumprimento dos protocolos e comprometimento de colaboração com o monitoramento de 14 dias após o evento.

Com a marca de nenhum infectado com o vírus após o final da quarentena dos participantes do evento, a Secult planeja a realização de outro evento teste, também presencial, para aproximadamente quatro mil pessoas. Ainda não foi informado quando este novo evento teste irá acontecer.

Veja Também