Droga desconhecida é encontrada nos Correios do Paraná

O material foi enviado aos laboratórios da UFPR, onde laudos apontaram que se trata de um canabinoide sintético até então desconhecido

Postado em: 15-09-2021 às 08h49
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Droga desconhecida é encontrada nos Correios do Paraná
O material foi enviado aos laboratórios da UFPR, onde laudos apontaram que se trata de um canabinoide sintético até então desconhecido | Foto: Divulgação/ Receita Federal

Uma droga até então desconhecida foi apreendida durante verificação de rotina nos Correios do município de Pinhais, estado do Paraná. O material de tom amarelado estava contido em encomenda vinda da Holanda.

Ao identificar o pacote suspeito, funcionários do serviço postal acionaram cães farejadores que confirmaram a presença de uma substância desconhecida de cerca de 1,2 kg, que continha a matéria sólida compactada.

O material foi enviado aos laboratórios da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde laudos apontaram que o embrulho guardava uma espécie de canabinoide sintético, de um tipo ainda não descrito na literatura científica.

Continua após a publicidade

Em nota, a Receita Federal do Brasil (RFB) afirmou que não há informações sobre a identificação do remetente e do destinatário do pacote ou sobre investigações a respeito da droga.

Veja Também