SMT implanta novo projeto de educação

A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa Kopp, que doou o kit de equipamentos utilizados pelos instrutores da gerência de Educação de Trânsito da secretaria

Postado em: 08-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: SMT implanta novo projeto de educação
A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa Kopp, que doou o kit de equipamentos utilizados pelos instrutores da gerência de Educação de Trânsito da secretaria

Da Redação

A escola Municipal Manoel José de Oliveira, no Setor Serrinha, foi a primeira unidade a receber a nova Escolinha de Trânsito da Secretaria Municipal de Transito Transporte e Mobilidade (SMT), nesta quarta-feira, 7. A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa Kopp, que doou o kit de equipamentos utilizados pelos instrutores da gerência de Educação de Trânsito da secretaria.

Continua após a publicidade

Em cada aula, as crianças adquirem familiaridade com as mais diversas normas de trânsito, desde faixas de pedestres até o funcionamento de fotossensores, passando por placas diversas e semáforos. A diretora da escola, Regina de Fátima Almeida Prado, afirmou que pela experiência que possui com o ensino infantil, atividades lúdicas como essa proporcionam resultado imediato. “Com certeza, os nossos alunos serão multiplicadores em casa e com os amigos que não estudam aqui”. Regina de Fátima afirma que “a educação é a base de uma sociedade melhor e, assim, de um trânsito melhor”.

De acordo com o gestor de relações da Kopp, Demétrio Chaves Dutra, a empresa, que prestará serviços de instalação, manutenção e operação de fotossensores em Goiânia, mantém em todas as cidades em que atua parcerias como essa que está sendo implantada em Goiânia. ‘ Por ser uma empresa que desenvolve tecnologia para segurança no trânsito, nos sentimos obrigados a fazer ações de responsabilidade social’, afirmou.

O secretário de Trânsito Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, disse que a parceria veio ao encontro do projeto da prefeitura de envolver a comunidade na busca de soluções para a mobilidade urbana em Goiânia. “Conforme determinação do prefeito Iris Rezende, o nosso próximo passo será o debate direto com a sociedade organizada”, finalizou. 

A Escolinha de Transito vai percorrer todas as escolas municipais e as instituições estaduais e particulares também poderão ser atendidas, por meio de agendamento na gerência de Eduação de Trânsito, pelo telefone 3524-1238.

Veja Também