Segunda-feira, 08 de julho de 2024

UEG compartilha conhecimento durante a Agro Centro-Oeste Familiar

O evento é promovido pela Universidade Federal de Goiás e disponibilizar uma infinidade de produtos do campo, expostos por agricultores familiares

Postado em: 08-06-2017 às 16h10
Por: Amanda de Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: UEG compartilha conhecimento durante a Agro Centro-Oeste Familiar
O evento é promovido pela Universidade Federal de Goiás e disponibilizar uma infinidade de produtos do campo, expostos por agricultores familiares

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) participa da Agro Centro-Oeste Familiar 2017, promovida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) até sábado, 10, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, em Goiânia. Cooperativas, sindicatos e associações de agricultores familiares, além de pesquisadores, professores e estudantes participam da feira. O evento também é aberto ao público.

Na feira é possível encontrar uma infinidade de produtos do campo, expostos por agricultores familiares. Alimentos, doces, cachaças e artesanato estão entre os itens. Mas também é possível ficar por dentro das novidades tecnológicas. Diversas empresas apresentam máquinas e equipamentos que podem trazer mais qualidade de vida para o produtor rural.

A UEG montou um estande na Agro Centro-Oeste para mostrar o que a Universidade produz em pesquisa e oferece em formação e especialização para o agronegócio. Além disso, quem passa pelo estande pode sair com uma muda de árvore nativa do cerrado. Professores também participam da feira, oferecendo palestras, oficinas e minicursos. Veja a programação completa aqui.

Continua após a publicidade

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, professor Ivano Devilla, participou da abertura do evento, e anunciou que o câmpus São Luís de Montes Belos vai receber a Agro Centro-Oeste no ano que vem. “A feira é uma forma de mostrar o trabalho e também o potencial da UEG nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; além da contribuição que a Universidade dá para a agricultura familiar, com a melhoria da vida de quem mora no campo”, enfatizou o pró-reitor. 

(Goiás Agora)

Veja Também