Grupo Miau Auau promove Tarde de Adoção de cães e gatos em shopping de Goiânia

Serão cerca de 30 cães e gatos, entre filhotes e adultos, disponíveis para posse responsável.

Postado em: 17-09-2021 às 17h37
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo Miau Auau promove Tarde de Adoção de cães e gatos em shopping de Goiânia
Serão cerca de 30 cães e gatos, entre filhotes e adultos, disponíveis para posse responsável. | Foto: Divulgação

O Shopping Cerrado recebe, neste sábado (18/09), a Tarde de Adoção, criado em parceria com o Grupo Miau Auau. O objetivo é contribuir para a diminuição da superpopulação de cães e gatos, principalmente nas ruas. O evento será realizado entre as 14 e 18 horas, na varanda da entrada principal.

Serão cerca de 30 cães e gatos, entre filhotes e adultos, disponíveis para posse responsável. Todos os animais são castrados e estão com vacina e vermífugo em dia. Para adotar, é necessário ser mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação e comprovante de endereço. É cobrada uma taxa de R$ 40 para ajudar o grupo.

Camila Amorim, presidente do Miau AuAu, vê com otimismo a retomada das ações presenciais de adoção. Segundo ela, que houve uma superlotação de animais nos lares temporários, abrigos e casas de protetores com a pandemia da Covid-19 e a suspensão dos eventos.

Continua após a publicidade

“Isso também gera um aumento no número de animais nas ruas já que, quem costuma proteger os cães e gatos que estão em situação de abandono, não está em condições de continuar esse trabalho. Estávamos muito ansiosas para retomar esse trabalho, mas será aos poucos, em um formato menor, com controle de entrada e saída e demais medidas de segurança para conseguirmos fazer da forma mais segura possível”, contou ela.

Ela lembra ainda da necessidade de castrar os animais. “Não adianta tirar o animal da rua e promover a adoção sem que ele esteja castrado, pois continuará procriando e a situação não será controlada. Dentro dessas ações de adoção, além de entregarmos todos os animais castrados, também fazemos um trabalho de educação para conscientizar as pessoas a castrar os animais que já têm em casa e transmitir esta informação para amigos, familiares e vizinhos, pois não há lar para todos”, explicou.

Veja Também