Criminosos tentam sequestrar helicóptero em pleno voo no Rio de Janeiro

Segundo a polícia, os criminosos tinham por intenção usar a aeronave para resgatar um detento do presídio Bangu 8

Postado em: 20-09-2021 às 11h37
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Criminosos tentam sequestrar helicóptero em pleno voo no Rio de Janeiro
Segundo a polícia, os criminosos tinham por intenção usar a aeronave para resgatar um detento do presídio Bangu 8 | Foto: Reprodução/ Portal UOL

Dois criminosos armados renderam um piloto de helicóptero durante voo que retornava na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na tarde de domingo (19/09). Segundo a polícia, os criminosos tinham por intenção usar a aeronave para resgatar um detento do Complexo de Gericinó, presídio conhecido como Bangu 8.

A tentativa foi frustrada quando o piloto Adonis Lopes, que também trabalha como policial civil, resolveu lutar contra eles. De acordo com a polícia, ele entrou em luta corporal com os criminosos que, ao verem que o helicóptero poderia cair, desistiram do plano de resgatar um comparsa e fugiram.

Durante a luta, o piloto fez manobras para tentar pousar no 14º Batalhão da Polícia Militar. Os criminosos portavam fuzis e estavam encapuzados para evitar reconhecimento.

Continua após a publicidade

“Eu tentei pousar, evitar o choque da aeronave, e a aeronave fez aquelas manobras que não foram de propósito, foram consequências da luta corporal. Eram dois homens armados com fuzil e colocaram capuz, mas consegui olhar bem para eles”, afirmou Adonis.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro faz buscas pela região à procura dos criminosos, que ainda não foram encontrados.

Veja Também