Guarda Civil joga spray de pimenta em mãe e adolescente caídos no chão, em Goiânia

Após abordagem, corporação afirmou que jovem não obedeceu a ordens dos agentes.

Postado em: 20-09-2021 às 14h07
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Guarda Civil joga spray de pimenta em mãe e adolescente caídos no chão, em Goiânia
Após abordagem, corporação afirmou que jovem não obedeceu a ordens dos agentes | Foto: Reprodução

Um adolescente recebeu spray de pimenta nos olhos duas vezes durante uma abordagem na manhã do último domingo (19/09) feita pela Guarda Cívil Metropolitana (GCM) em Goiânia. Um vídeo mostra o jovem recebendo o primeiro jato e caindo no chão gritando de dor. Com a queda, a mãe do adolescente tenta protegê-lo, mas também receber o segundo jato.

Segundo informações do G1, a família afirmou que o rapaz foi levado para a Central de Flagrantes de Goiânia onde ficou apreendido até por volta de 20h, sendo liberado logo em seguida. Segundo a Polícia Civil (PC), foi registrado um boletim circunstanciado de ocorrência pela ato infracional análogo ao crime de desobediência, sem necessidade de pagamento de fiança.

Já segundo a GCM, o jovem “se recusou a se identificar, se recusou a aceitar a abordagem e tentou subtrair a arma do guarda”. Por isso, segundo a corporação, o uso do spray foi necessário como forma de “alerta”.

Continua após a publicidade

Em nota, a Guarda Civil afirmou que “não compactua com violência e que apoia o crescimento socioeconômico das famílias de Goiânia, mas que age em favor do cumprimento das leis municipais em nossa capital”.

Veja Também