Municípios goianos já aplicaram quase 7 milhões de doses e avançam na vacinação de adolescentes

No momento, idosos e pessoas imunossuprimidas recebem uma terceira dose de reforço. A vacinação em adolescente também avança em diferentes municípios.

Postado em: 21-09-2021 às 12h47
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Municípios goianos já aplicaram quase 7 milhões de doses e avançam na vacinação de adolescentes
No momento, idosos e pessoas imunossuprimidas recebem uma terceira dose de reforço. A vacinação em adolescente também avança em diferentes municípios | Foto: Reprodução

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Goiás, e ao todo, mais de 4,5 milhões de primeiras doses já foram aplicadas em todos os 246 municípios goianos. Em relação à segunda dose e as vacinas com dose única, foram já foram vacinadas 2.349.333 pessoas. Ao todo, 6.949.216 de doses foram aplicadas em todos os municípios goianos.

No momento, além das duas doses já aplicadas, idosos e pessoas imunossuprimidas recebem uma terceira dose de reforço. A vacinação em adolescentes também avança em diferentes municípios.

Confira abaixo o resumo da vacinação nas principais cidades do estado.

Continua após a publicidade

 

Goiânia

Na capital, estão sendo imunizados adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, portadores de deficiências, gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto). A primeira dose também está sendo aplicada em pessoas com 17 anos completos, com agendamento.

Em Goiânia, mais de um milhão de pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose, o que corresponde a 68% da população total.

Aparecida de Goiânia

Assim como a capital, Aparecida de Goiânia vacina adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. Imunização continua para moradores a partir de 17 anos fora dos grupos prioritários. Também são aplicados a 2ª dose e o reforço.

No município, já foram 367 mil pessoas vacinadas pelo menos com a primeira dose, 67% da população total.

Anápolis

O terceiro maior município de Goiás, em número de habitantes, já vacinou ao menos com a primeira dose 259.685 habitantes, 67% de sua população total. A vacinação prossegue com aplicação da primeira dose em maiores de 18 anos, e para adolescentes entre 12 e 17 anos completos, com comorbidades.

Trindade

A secretária de saúde de Trindade informa que já aplicou um total de 126.345 doses nos moradores da cidade. Ao menos com a primeira dose, são 87.917 vacinados.

Senador Canedo

O município de Senador Canedo, região Metropolitana de Goiânia, também avança na vacinação contra a Covid-19 em adolescentes. Na cidade já foram vacinados 76 mil habitantes com pelo menos com a primeira dose.

Veja Também