Detran-GO credencia empresas para serviço de vistoria veicular

Desde 2015, apenas uma empresa tem a concessão para realizar o serviço. Será verificado se as novas empresas, realmente, têm condições de prestar um serviço de qualidade à população

Postado em: 22-09-2021 às 11h03
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Detran-GO credencia empresas para serviço de vistoria veicular
Desde 2015, apenas uma empresa tem a concessão para realizar o serviço. Será verificado se as novas empresas, realmente, têm condições de prestar um serviço de qualidade à população | Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito retomou, nesta quarta-feira (22/09), o credenciamento de empresas interessadas em prestar o serviço de vistoria veicular no Estado de Goiás. A lista com os requisitos e a documentação necessária para o processo está disponível no site da instituição.

Desde 2015, apenas uma empresa tem a concessão para realizar o serviço. Com os novos credenciados, a expectativa é que a concorrência aumente o número de postos de atendimento e contribua com a queda do preço do serviço, que hoje é de R$ 108.

A vistoria veicular é pré-requisito obrigatório para alguns serviços do DETRAN-GO como transferência de propriedade de veículo e transferência de município. Por mês, estima-se que sejam realizadas 57 mil vistorias. Atualmente, só um terço dos municípios goianos conta com loja física da concessionária.

Continua após a publicidade

Até 30 de novembro, os serviços de vistoria veicular continuarão sendo prestados pela atual concessionária sem nenhuma mudança para os usuários do Detran-GO. A medida busca zelar pela continuidade dos serviços públicos, evitando prejuízos aos cidadãos.

A concessão pública foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em outubro do ano passado. Agora, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás suspendeu a medida cautelar que suspendia o processo por entender que estará atendendo todas as exigências do Código Brasileiro de Trânsito e do Conselho Nacional de Trânsito.

Veja Também