Zoológico de Goiânia celebra “Dia da Inclusão” com entrada gratuita nesta quinta-feira (23)

A ação será uma forma de comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, e é destinada a toda população goianiense

Postado em: 22-09-2021 às 12h29
Por: Ícaro Gonçalves
A ação será uma forma de comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, e é destinada a toda população goianiense | Foto: Reprodução

Como forma de celebrar o Setembro Verde, mês da inclusão de pessoas com deficiência, o Parque Zoológico de Goiânia abrirá suas portas com entrada gratuita nesta quinta-feira (23/09). A ação será destinada a toda população goianiense, em especial as pessoas com deficiência.

“Será um dia marcado pelo companheirismo, respeito e inclusão. Todos, sejam pessoa com deficiência ou não, poderão entrar no parque sem custos nesse dia. Uma oportunidade de conhecerem os 479 animais de aproximadamente 120 espécies que fazem parte das atrações do Zoo”, afirma Valdery Junior, presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

Para receber os visitantes com deficiência, o Zoológico conta com acessos com acessibilidade arquitetônica.

Continua após a publicidade

No Brasil, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 21 de setembro. A data foi instituída por movimentos sociais em 1982, e oficializada nacionalmente pela Lei nº 11.133 em 14 de Julho de 2005, com o objetivo de promover e debater a inclusão social de pessoas com deficiências.

Veja Também