Goiânia é primeira cidade do país a aderir ao ‘Programa Casa Verde Amarela – Parcerias’

O programa deve viabilizar a construção de 15 mil novas unidades habitacionais.

Postado em: 22-09-2021 às 18h02
Por: Alice Orth
O programa deve viabilizar a construção de 15 mil novas unidades habitacionais. | Foto: Jackson Rodrigues/Reprodução

O Prefeito de Goiânia Rogério Cruz assinou nesta quarta-feira (22/09) um termo em que manifesta interesse de adesão ao programa federal Casa Verde Amarela – Parcerias. Assim, a capital se torna a primeira cidade do Brasil a participar do projeto.

O programa deve viabilizar a construção de 15 mil novas unidades habitacionais no município. Na ocasião, foi realizada ainda a solenidade de entrega de entrega de 175 escrituras a famílias goianienses.

A formalização foi feita durante visita do secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Santos. O projeto pretende possibilitar o subsídio para aquisição de imóveis por famílias com renda mensal bruta de até R$ 4 mil, com ajuda em até 20% do valor do imóvel, deduzido no valor referente à entrada do financiamento.

Continua após a publicidade

“Neste primeiro momento, após a efetivação do convênio com o Governo Federal, cerca de três mil famílias poderão ser beneficiadas com o programa, chegando a 15 mil até dezembro de 2024″, afirmou o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro.

Veja Também