Policiais militares salvam bebê de 2 meses engasgado no setor Rio Grande, em Aparecida

Um dos policiais tomou a criança em seus braços e aplicou a manobra de "Heimlich", que induz a tosse para desobstrução das vias aéreas, o que salvou a vida do bebê

Postado em: 23-09-2021 às 08h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Policiais militares salvam bebê de 2 meses engasgado no setor Rio Grande, em Aparecida
Um dos policiais tomou a criança em seus braços e aplicou a manobra de "Heimlich", que induz a tosse para desobstrução das vias aéreas, o que salvou a vida do bebê | Foto: Divulgação/ 8° BPM de Aparecida

Uma viatura da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi chamada às pressas para socorrer um bebê de apenas 2 meses que havia se engasgado no setor Jardim Rio Grande, em Aparecida de Goiânia. O caso ocorreu na última terça-feira (21/09) e divulgado nesta quarta (22).

Após receber ligação do pai da criança, informando a situação, uma equipe policial do 8° BPM de Aparecida, em patrulhamento pelo Setor Village Garavelo, deslocou-se em alta velocidade para local. A criança estava com sua mãe. O pai estava a caminho, porém ainda distante do local.

Ao chegar à residência, a equipe percebeu que o pequeno Heitor, de apenas 2 meses de vida, estaria sem respirar e com semblante desfalecido, já quase em falência.

Continua após a publicidade

Um dos policiais, o Soldado Coutinho, tomou a criança em seus braços e aplicou a manobra de “Heimlich”, que consiste em induzir a tosse para desobstrução das vias aéreas, e assim, retirar aquilo que está causando o engasgamento. Com a ação, o bebê voltou a respirar e foi salvo.

O momento foi gravado por uma câmera de segurança próximo ao local, veja abaixo:

 

Veja Também