Guardas municipais investigados por tortura, sequestro e homicídio são presos em Aparecida

Segundo as investigações, integrantes da Romu/ Guarda Civil de Aparecida de Goiânia teriam sequestrado, extorquido e executado uma pessoa na região da Serra das Areias, no ano de 2017.

Postado em: 23-09-2021 às 09h02
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Guardas municipais investigados por tortura, sequestro e homicídio são presos em Aparecida
Segundo as investigações, integrantes da Romu/ Guarda Civil de Aparecida de Goiânia teriam sequestrado, extorquido e executado uma pessoa na região da Serra das Areias, no ano de 2017 | Foto: Divulgação/ PC-GO

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (23/09) a Operação Caronte, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra 11 guardas municipais de Aparecida de Goiânia.

O objetivo é dar prosseguimento às investigações sobre o homicídio de Maciel Batista de Oliveira, ocorrido no dia 27 de outubro de 2017, na Serra das Areias, em Aparecida.

Segundo informações da PC-GO, Maciel teria sido morto após abordagem de duas viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil de Aparecida a um grupo de amigos que tomava banho em córrego perto do Jardim Tiradentes.

Continua após a publicidade

Na ocasião, duas viaturas chegaram ao local e abordaram o grupo, em busca de pessoas que tivessem alguma passagem policial. Maciel, que tinha passagem anterior por tráfico, passou a ser alvo de questionamentos acerca de arma ou drogas, os quais negou possuir.

Na sequência, os guardas teriam exigido a quantia de R$ 10 mil para liberarem Maciel. A vítima teria alegado condições de conseguir apenas R$ 2 mil.

Maciel então foi colocado em uma viatura, que saiu do local. A vítima foi encontrada no dia seguinte, com um tiro na cabeça.

Os membros da Guarda são investigados por tortura, extorsão mediante sequestro e homicídio qualificado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia informa que não foi acionada sobre a operação e que está a disposição para colaborar com as investigações.

Veja abaixo imagens da operação, divulgadas pela Polícia Civil:

 

Veja Também