Autódromo de Goiânia é palco do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual

A competição será realizada no próximo dia 16 de outubro.

Postado em: 23-09-2021 às 14h22
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Autódromo de Goiânia é palco do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual
A competição será realizada no próximo dia 16 de outubro. | Foto: Reprodução

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna vai receber, à distância, a penúltima etapa do primeiro Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual. A competição será realizada no próximo dia 16 de outubro.

O local será usado para a prática esportiva pela primeira vez. Cada atleta tem seu próprio simulador, em que ele pedala de acordo com os traços reais da pista. Os participantes podem ser de qualquer lugar do mundo, acompanhando ao vivo a reprodução.

O Tour de Goiânia terá 10 voltas no traçado de 3,9 km do autódromo. As imagens foram obtidas com um mapeamento do circuito e um software que registra os detalhes da pista em realidade aumentada. Cerca de 500 competidores devem fazer parte desta etapa, muitos deles de outros países. O ciclismo virtual ganhou diversos interessados em se manter ativos no esporte durante a pandemia de covid-19.

Continua após a publicidade

“O nosso autódromo é um dos mais queridos dos pilotos de todas as categorias do Brasil, que adoram vir correr aqui. Agora também vai ser desfrutado por vários ciclistas de forma virtual, em uma nova forma de competir, com o uso da tecnologia. Para nós essa visibilidade traz um retorno de imagem muito legal para o nosso circuito, que fica com o seu traçado cada vez mais conhecido”, destacou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues.

Com início em março deste ano, em Belo Horizonte, a temporada já passou por Brasília, Rio de Janeiro, Serra do Rio Branco (SC) e Florianópolis. O final terá como tema a cidade de São Paulo.

Veja Também