‘Movimento maligno com fins demoníacos’: pastor diz ter ‘desvendado’ o MTST; entenda

"Paulo Freire é totalmente contra a ideia de educação", disse ele sobre o patrono da Educação brasileira.

Postado em: 23-09-2021 às 16h47
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Movimento maligno com fins demoníacos’: pastor diz ter ‘desvendado’ o MTST; entenda
"Paulo Freire é totalmente contra a ideia de educação", disse ele sobre o patrono da Educação brasileira. | Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal por Goiás Major Vitor Hugo realizou na noite desta quarta-feira (22/09) uma live por meio do Instagram com o pastor Pedro Pôncio, que diz ter “desvendado” o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ele faz parte da igreja Church in Connection, de Anápolis.

O religioso afirmou ter passado parte da sua infância e adolescência em um acampamento, onde seus pais foram “cooptados” a participar de manifestações e “doutrinações”. Segundo Pôncio, a família se mudou em 2004 e passou a fazer parte da comunidade com a promessa de receber uma área de terra com a eventual reforma agrária.

Ele afirma que o MTST, que ele chama de “movimento maligno”, “suga a esperança do pobre” em troca da sua “ideologia nefasta da luta de classes”. “As pessoas não têm dimensão do que está acontecendo agora nos acampamentos”, disse ele. “Existe uma roubalheira, uma corrupção muito grande”.

Continua após a publicidade

Pôncio disse ainda que o governo Dilma financiava os grupos, o que teria parado, “graças a Deus”, com Jair Bolsonaro. “Lá tem muitos traficantes, foragidos da polícia, assassinos”, alega. “São fins demoníacos como a ditadura comunista”.

Segundo ele, foi “libertado” ao conhecer a Carteira de Trabalho e o cristianismo. “Eles odeiam Deus, odeiam crente. Sabe lá que tipo de bestialidade era para eu estar realizando hoje em nome dessa ideologia demoníaca”.

Ele reclama também da educação, que de acordo com ele, seria muito crítica. “Você estuda um tijolo, aí quer saber quem faz a casa, aí quanto ganha o pedreiro, por que ele ganha aquilo”. “Paulo Freire é totalmente contra a ideia de educação”, disse ele sobre o patrono da Educação brasileira.

Veja Também