Último dia da vacinação antirrábica em Goiânia terá 76 postos de atendimento

A vacina é indicada para cães e gatos a partir de três meses de idade e é aplicada de forma anual, evitando o contágio da doença

Postado em: 24-09-2021 às 09h48
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Último dia da vacinação antirrábica em Goiânia terá 76 postos de atendimento
A vacina é indicada para cães e gatos a partir de três meses de idade e é aplicada de forma anual, evitando o contágio da doença | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

Moradores de Goiânia terão até o próximo sábado (25/09) para fazer a vacinação antirrábica de seus cães e gatos. A Campanha de Vacinação Antirrábica, que teve início em 14 de agosto, conta com 76 postos na região Sudoeste com funcionamento das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Desde seu início, a campanha já vacinou 96.790 animais em todas as regiões da cidade.

“A campanha está encerrando, mas nós sempre disponibilizamos a vacina na rede municipal para que as pessoas possam levar seus animais e evitar a doença que, consequentemente, pode atingir as pessoas. Não deixe de levar seu cão ou gato para receber a dose, temos muitos postos disponíveis e queremos atingir o máximo de animais”, completa o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

A vacina é indicada para cães e gatos a partir de três meses de idade e é aplicada de forma anual, evitando o contágio da doença. Mesmo com o encerramento da campanha, as doses ficam disponíveis durante todo o ano no Centro de Zoonoses e também no Hospital Veterinário da UFG.

Continua após a publicidade

Caso não exista a possibilidade de levar o animal a algum posto para receber a vacina, a pessoa deverá entrar em contato com o Centro de Zoonoses e marcar uma visita à residência, ligando em um dos números: 3524-3131 / 3524-3124 / 3524-3125. Não será permitida a retirada de doses para fazer aplicação em casa, por motivos de segurança e conservação.

Mais detalhes sobre a vacinação e os postos atendidos podem ser vistos no site da Prefeitura: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-antirrabica-2020/.

Veja Também