MP-GO cobra da Saneago informações sobre medidas adotadas para garantir abastecimento de água

Relatório sobre as ações que visam evitar o desabastecimento nas cidades foi solicitado há cerca de um mês

Postado em: 24-09-2021 às 11h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: MP-GO cobra da Saneago informações sobre medidas adotadas para garantir abastecimento de água
Relatório sobre as ações que visam evitar o desabastecimento nas cidades foi solicitado há cerca de um mês | Foto: Reprodução

Por Alexandre Paes

Diante a estiagem vivida nesse época do ano, a coordenadora da Área do Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Ministério Público de Goiás (MPGO), Daniela Haun Serafim, solicitou um detalhamento sobre as medidas que foram adotadas pela Saneago para garantir o abastecimento de água nos municípios goianos.

Daniela Haun falou sobre as dúvidas que surgiram a partir de relatório que foi enviado pela Saneago no início da semana, e questionou sobre a real situação do abastecimento da capital. Segundo ela, as informações precisam ser mais claras, principalmente em relação às cidades que possam estar em situação de alerta quanto a suspensão no abastecimento.

Continua após a publicidade

De acordo com Daniela, a intenção do MPGO é saber a real situação do abastecimento para contribuir na busca de soluções. “É importante que sejam discriminadas quais medidas foram adotadas, bem como as informações prestadas aos órgãos gestores dos recursos hídricos” explicou. “A nossa intenção é dar proteção maior ao cidadão. O promotor de Justiça tem papel importante de conscientização da comunidade e de cobrança dos poderes responsáveis”, afirmou Daniela Haun. A Saneago comprometeu-se a passar as informações e estreitar a comunicação com o MPGO.

Veja Também